Segundo o presidente da cooperativa, Orlantildes Pereira, foram 414kg de liquor de cacau, fabricados a partir de amêndoas selecionadas dos nossos cooperados. "Não exatamente pelo volume, mas pelo simbolismo da exportação da massa de cacau praticamente pronta para ser comercializada como chocolate fino de excelente qualidade, em um país que produz um dos melhores chocolates do mundo. Nos sentimos muito orgulhosos, como cooperativa e como cooperados, e visualizamos ótimas perspectivas para a região. Estamos negociando remessas regulares e em volumes maiores".
"Reconhecemos que é um grande desafio colocar uma encomenda desse tipo na Europa e saber do ótimo nível de satisfação dos consumidores de lá, mas precisamos mostrar para o mundo que temos, sim, amêndoas de excelência e o nosso chocolate não fica a dever em nada ao deles."
A COOPERCABRUCA tem como meta ampliar a exportação e conta com o apoio e parceria de instituições como a FIEB/SEBRAE BAHIA, que com conteúdo e monitores de excelência, tem realizado mentorias voltadas para a exportação, treinamento do pessoal para entender as nuances na realização de vendas seguras e duradouras. " Estamos com o olhar no futuro. Preços justos e a garantia de compra vão permitir aos nossos produtores se manterem motivados e investir nas suas propriedades e na qualificação da mão-de-obra".
Temos enormes desafios pela frente, um mundo ávido pelos nossos produtos. Com dedicação e competência chegaremos lá.
O navio com a carga esta prevista para chegar hoje no porto de Rotedã, Suiça. Início | COOPERCABRUCA
COOPERCABRUCA uma nova força para o cacau do Sul da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário