A equipe feminina de boxe de Ilhéus embarca amanhã, dia 18 de maio, para Salvador, capital da Bahia, onde disputará o Torneio Mulheres que Lutam, um dos principais eventos da modalidade no estado. A equipe ilheense será a maior delegação da Bahia, com 17 meninas prontas para mostrar todo o seu talento e força no ringue.
Entre as atletas que compõem a delegação, destacam-se as campeãs baianas Fauana Coelho, campeã na categoria 54 kg cadete, e Angelina Passos, campeã na categoria 50 kg cadete. Ambas as atletas possuem um grande potencial e são consideradas promessas para o futuro do boxe feminino na Bahia.
O sucesso da equipe feminina de boxe de Ilhéus é fruto de um trabalho árduo e dedicado do Projeto Ação Mais Boxe, que atua na comunidade há 4 anos. O projeto, idealizado pelo professor Aynã Landê e sua esposa Maristela Martins, oferece aulas gratuitas de boxe para crianças e adolescentes, além de promover ações sociais que visam o desenvolvimento integral dos jovens.
Ao longo dos seus 4 anos de existência, o Projeto Ação Mais Boxe já conquistou diversos títulos em competições em São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe. Atualmente, o projeto conta com 80 atletas na base de competição e já atendeu mais de 105 jovens através de ações sociais.
O professor Aynã Landê, ex-lutador profissional de boxe, é o principal responsável pelo sucesso da equipe feminina. Com sua vasta experiência e conhecimento, ele transmite para as jovens atletas a paixão pelo esporte e a disciplina necessária para alcançar seus objetivos.
Com o apoio de patrocinadores como Sérgio do Amparo, Allan da Supremacia espaço cultural, ane Góis fit personal e Academia Titans, a equipe feminina de boxe de Ilhéus está confiante em fazer um bom papel no Torneio Mulheres que Lutam. A chefe da delegação será a esposa do professor Aynã, Maristela Martins, que também é fundamental para o sucesso do projeto.
A participação da equipe feminina de boxe de Ilhéus no Torneio Mulheres que Lutam é um grande orgulho para a cidade e para o estado da Bahia. As atletas estão prontas para representar com garra e determinação o nome de Ilhéus e mostrar ao mundo todo o talento do boxe feminino baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário